5 de janeiro de 2008




COMUNICADO DA REUNIÃO DO CONSELHO DA EBP - Belo Horizonte - 16.12.2007

Presentes: Ana Lúcia Lutterbach Holck, Angelina Harari, Ariel Bogochvol, Elisa Alvarenga, Iordan Gurgel, Manoel Barros da Motta, Maria do Carmo Dias Batista, Nora Gonçalves, Ram Mandil. Convidados: Romildo do Rêgo Barros e Jésus Santiago (membros do Conselho da AMP); Marcus André Vieira e Sérgio de Castro (membros da Diretoria da EBP). O conselheiro Carlos Augusto Nicéas justificou sua ausência.

A primeira parte da Reunião, com a presença dos convidados, foi dedicada à discussão sobre a proposta de criação de Associações ligadas à EBP para acolher aqueles praticantes que querem trabalhar sob a Orientação Lacaniana. Um projeto neste sentido deverá ser elaborado pelo Conselho.

2ª Parte:

Delegação Paraná:
Foi realizada uma reunião institucional na Delegação com a presença da Diretoria e da Conselheira responsável Angelina Harari. Foi decidido que na próxima reunião com a Coordenação no Paraná, em janeiro, será discutido o funcionamento e um programa de atividades para 2008.

Encontro Brasileiro:
Marcus André Vieira comunicou-nos o título escolhido junto com a diretora do Encontro Nacional, Heloisa Caldas: "Psicanálise e Felicidade: sintoma, efeitos terapêuticos e algo mais" e sua data: 21 a 23 de novembro de 2008, no Rio de Janeiro, com a presença de Eric Laurent.

Admissões:
O Conselho realizou seu trabalho e o resultado será encaminhado pelo Conselho da AMP.

Código de deontologia:
Foram discutidas as questões encaminhadas por cada Conselho de Seção e as respostas a serem endereçadas a cada um. Uma nova versão do Código, a partir das sugestões enviadas por cada Escola, será oportunamente divulgada.

Assembléia da EBP:
Acontecerá no dia 15 de março de 2008, no Rio de Janeiro, com a presença de Leonardo Gorostiza.
Programa:
9:30 às 12:30: Conversação clínica
13:00 às 15:00: Reunião de todos os Conselhos: Novas perspectivas associativas ligadas à EBP.
15:00 às18:00hs: Assembléia.

Assuntos Gerais: Os conselheiros responsáveis deram notícia de cada uma das Delegações, Delegações em formação e Seções em formação.

A próxima Reunião do Conselho acontecerá em Belo Horizonte no dia 1º de março de 2008.

Elisa Alvarenga Ana Lúcia Lutterbach Holck
Presidente da EBP Secretária do Conselho da EBP

Nenhum comentário: